Câmara faz 1 minuto de silêncio pela morte de David e Rita

Miranda faleceu aos 37 anos após nove meses de internação por infecção gastrointestinal. Já Rita Lee faleceu aos 75 anos em decorrência de câncer de pulmão

ter, 09/05/2023 - 20:13
Flickr A cantora Rita Lee Flickr

O Plenário da Câmara dos Deputados interrompeu a sessão nesta terça-feira (9) por um minuto em pesar pelas mortes do ex-deputado David Miranda e da cantora Rita Lee. Miranda faleceu aos 37 anos após nove meses de internação por infecção gastrointestinal. Já Rita Lee faleceu aos 75 anos em decorrência de câncer de pulmão.

“Em nome da Mesa Diretora desta casa, expresso o nosso sincero luto”, disse o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), no comando dos trabalhos.

Em viagem a Nova Iorque, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também expressou o seu pesar em sua conta no Twitter. Lira destacou que Rita Lee marcou a história da música brasileira e lamentou a morte de Miranda após uma luta intensa pela vida.

A homenagem em Plenário foi solicitada pela deputada Laura Carneiro (PSD-RJ). Ela afirmou que David Miranda foi um atuante parlamentar da bancada do Rio de Janeiro e chegou a destinar recursos a abrigos LGBT na cidade do Rio. Carneiro também afirmou que Rita Lee é uma das maiores artistas brasileiras e participou da transformação do País. “São registros tristes e homenagens que têm de ser feitas”, disse.

Os deputados Paulão (PT-AL) e Marcelo Calero (PSD-RJ) também prestaram homenagens. "Hoje é um dia muito triste para a cultura nacional pela perda da nossa querida Rita Lee, uma artista completa, icônica. É também um dia triste para a política do Rio de Janeiro, porque hoje nós perdemos o deputado David Miranda. Que nós tenhamos essas duas figuras tão importantes em nossos corações e, sobretudo, em nossas orações", disse Calero.

*Da Agência Câmara de Notícias

COMENTÁRIOS dos leitores