Pastor pede orações para que Deus quebre mandíbula de Lula

Criador bolsonarista fez declaração em live no YouTube, ao lado do deputado Nikolas Ferreira

por Vitória Silva sex, 16/06/2023 - 14:54
Reprodução/YouTube Pastor Anderson Dias em live no YouTube Reprodução/YouTube

O pastor bolsonarista Anderson Silva pediu que fiéis façam orações para que “Deus quebre a mandíbula" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala surge em um contexto de comparação com passagens bíblicas sobre orar pela derrubada “dos inimigos”. Em um outro pedido incitando ódio, o líder religioso cobra que evangélicos, também em orações, peçam a Deus pela enfermidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Talvez a gente não ‘tá’ orando na intensidade da fé. Falta essas orações imprecatórias dos salmistas: ‘Senhor mata-me os inimigos, quebra os dentes dos meus inimigos’. Falta a gente orar assim: ‘Senhor arrebenta a mandíbula do Lula. Senhor, prostra enfermos os ministros do STF, para que eles te conheçam no leito da enfermidade’. Parece que a gente não tá crendo mais”, diz o religioso na live. 

Embed:
 

As declarações são feitas diante de produtores, amigos e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que foi entrevistado na live. O episódio foi ao ar no dia 17 de maio, mas só ganhou repercussão nas últimas 24 horas, após usuários no Twitter isolarem os trechos e divulgarem na internet. Os espectadores apenas dão risada e não contestam o pastor. 

Anderson Silva, que tem milhares de seguidores nas redes, também é idealizador de um projeto chamado Machonaria, que busca resgatar os valores patriarcais na sociedade e faz alusão à ordem maçônica. A iniciativa diz ter como lema “adoração, honra e testosterona", e faz críticas a pautas feministas e LGBTQIA+. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores