Apontado como agressor de Moraes foi candidato a prefeito

Roberto Mantovani concorreu ao cargo político na cidade de Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo

por Paulo Uchôa dom, 16/07/2023 - 12:22
Reprodução/Redes sociais Apontado como agressor de Moraes foi candidato a prefeito pelo PL Reprodução/Redes sociais

Um dos três acusados de hostilizar Alexandre de Moraes no aeroporto internacional de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14), já foi candidato a prefeito pelo PL. O empresário Roberto Mantovani concorreu ao cargo político na cidade de Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo. Pelas informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a candidatura foi registrada em 2004.

Além de ter xingado o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Mantovani também foi apontado como agressor do filho de Moraes. De acordo com a Polícia Federal, um inquérito foi aberto para apurar o caso. Por conta de sua atuação em assuntos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes foi chamado pelo grupo de "bandido, comunista e comprado".

Em um comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) tomará as medidas cabíveis. Ainda de acordo com o órgão, o procurador-geral da República, Augusto Aras, mandou mensagens a Moraes após o ocorrido: "Aras considera repulsiva essa agressão, que se agrava, segundo ele, ao atingir a família do ministro".

COMENTÁRIOS dos leitores