Apontado como agressor de Moraes foi candidato a prefeito
Roberto Mantovani concorreu ao cargo político na cidade de Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo
Um dos três acusados de hostilizar Alexandre de Moraes no aeroporto internacional de Roma, na Itália, na última sexta-feira (14), já foi candidato a prefeito pelo PL. O empresário Roberto Mantovani concorreu ao cargo político na cidade de Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo. Pelas informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a candidatura foi registrada em 2004.
Além de ter xingado o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Mantovani também foi apontado como agressor do filho de Moraes. De acordo com a Polícia Federal, um inquérito foi aberto para apurar o caso. Por conta de sua atuação em assuntos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes foi chamado pelo grupo de "bandido, comunista e comprado".
Em um comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que o Ministério Público Federal (MPF) tomará as medidas cabíveis. Ainda de acordo com o órgão, o procurador-geral da República, Augusto Aras, mandou mensagens a Moraes após o ocorrido: "Aras considera repulsiva essa agressão, que se agrava, segundo ele, ao atingir a família do ministro".