De volta à Civil, Áureo Cisneiros vai concorrer ao Sinpol

Sindicalista havia sido demitido da corporação em 2021, mas venceu ação judicial

por Rachel Andrade qua, 16/08/2023 - 19:41
Divulgação/assessoria Sinpol Áureo Cisneiros foi recolocado nos quadros da Polícia Civil de Pernambuco Divulgação/assessoria Sinpol

Áureo Cisneiros, ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), foi reintegrado ao quadro da Polícia Civil nesta semana. Na segunda-feira (14), ele compareceu à sede da Diretoria de Recursos Humanos, onde recebeu sua carteira funcional e o distintivo de policial civil das mãos do gestor de recursos humanos, delegado Benedito Anastácio. Na terça-feira (15), ele recebeu o armamento na Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE). 

Cisneiros havia sido demitido do quadro da Polícia Civil ainda em 2021, no governo Paulo Câmara, mas foi reintegrado por determinação da 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. O agente foi uma das lideranças do movimento “SINPOL de volta para Luta”. A reintegração foi oficialmente publicada no Diário Oficial no último sábado (12).

"Graças a Deus, sempre sou muito bem recepcionado em qualquer unidade da polícia. É grande a felicidade da classe policial. Também estou muito feliz, companheiros. Retribuirei o carinho com muita mais dedicação e luta pela categoria", prometeu Áureo.

O desbloqueio do processo administrativo junto ao governo do estado foi intermediado pelo deputado federal Túlio Gadelha (Rede), que também acompanhou o retorno de Cisneiros ao quadro da Polícia Civil. Em conversa com o gestor do DIRH, foram discutidos temas ligados a: campanha salarial; necessidade de abertura de concurso público; reestruturação das unidades Policiais da PCPE; reenquadramento; Reforma da Previdência para garantir a integralidade e paridade; e a ampliação do quadro dos policiais designado e questão de sua remuneração.  

Segundo a decisão do STJ, o processo administrativo contrário a Áureo "violou os princípios da proporcionalidade e razoabilidade".

COMENTÁRIOS dos leitores