Ao som de Ivete, policiais protestam contra Eduardo Leite

Com teor provocativo, o ato pediu melhores condições de trabalho e reajuste salarial

por Guilherme Gusmão qua, 04/10/2023 - 16:57
Reprodução/UGEIRM Sindicato Polícia Civil protesta contra Eduardo Leite Reprodução/UGEIRM Sindicato

Nesta quarta-feira (4), o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul protestou contra o governador Eduardo Leite (PSDB-RS), usando um trio elétrico para tocar músicas da cantora Ivete Sangalo na frente do Palácio Piratini, sede do governo.

O protesto, no qual os agentes pedem melhorias nas condições de serviço e reajuste salarial, trata-se de uma provocação em referência ao fato do líder tucano ter ido ao show de Ivete no último sábado (30), em São Paulo, três dias após a terceira maior enchente na cidade de Porto Alegre. A capital gaúcha encontra-se em estado de calamidade após os impactos de um ciclone extratropical.

No estado, durante a primeira quinzena do mês passado, 46 moradores morreram e mais de 4,7 mil ficaram desabrigados. Além disso, 20 mil pessoas ficaram desalojadas e 925 ficaram feridas em decorrência das chuvas que afetaram 97 cidades. Até o momento, a gestão de Eduardo Leite ainda não se manifestou sobre o ato dos policiais.

COMENTÁRIOS dos leitores