Pacheco se posiciona sobre guerra de Israel e Palestina
Nas suas redes sociais afirma: “Nada justifica o uso da violência”
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), se pronunciou sobre o estado de guerra entre Israel e a Palestina, após um bombardeio surpresa por um grupo palestino Hamas em terras israelenses.
Segundo Pacheco, a comunidade internacional deve unir esforços com urgência em nome da paz entre israelenses e palestinos para “evitar a escalada da violência no Oriente Médio”.
Na madrugada deste sábado (7), no horário de Brasilia, o grupo palestino Hamas fez um ataque surpresa e enviou 5 mil bombas para Israel, causando a morte de 22 pessoas, além de 500 feridos. O governo israelense anunciou que o país está em estado de alerta para guerra.
Nas suas redes sociais, o presidente do Senado declarou: “Não podemos fechar os olhos para a violação de princípios fundamentais. E nada justifica o uso da violência. Em nome do Congresso Nacional, expresso condolências aos familiares das vítimas, e reafirmo o meu desejo pelo fim do conflito e a busca por uma solução justa, pacífica e duradoura para a região”.