'Vai tirar piolho desse cabelo': deputado denuncia racismo

Uma mulher mandou o deputado Renato Freitas tirar piolho do cabelo enquanto ele discursava na Assembleia Legislativa do Paraná

ter, 10/10/2023 - 12:36
Valdir Amaral O deputado estadual do Paraná, Renato Freitas (PT) Valdir Amaral

O deputado estadual do Paraná, Renato Freitas (PT), denunciou ter sido alvo de racismo, nessa segunda-feira (9), durante uma sessão na Assembleia Legislativa. Enquanto discursava na tribuna da Casa, uma mulher que estava na galeria gritou: 'vai tirar piolho desse cabelo', fazendo referência ao black power mantido pelo parlamentar.

No momento, Freitas falava sobre religiosos que exploram os fiéis. "Os hipócritas religiosos que lotam essa Casa, que foram os mesmos que crucificaram Cristo", disse o deputado. A galeria da Assembleia estava ocupada por diversos evangélicos que protestavam contra a legalização do aborto, foi aí que a mulher disparou a frase mandando o deputado tirar piolho do cabelo. Ele também foi vaiado pelos presentes. 

O presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD), chegou a pedir que a população não interrompesse mais o deputado. Mas cinco minutos depois, os dois discutiram no plenário porque Freitas argumentou solicitando mais tempo de fala.

No Instagram, o deputado fez um relato do momento e voltou a criticar o presidente da Assembleia. Veja:

COMENTÁRIOS dos leitores