Ex-chefe de gabinete de Krause é pré-candidato no Recife

Advogado Tecio Teles, de 34 anos, deixou o cargo em dezembro e deve acrescentar à disputa representando a chapa do Novo

por Vitória Silva ter, 16/01/2024 - 13:25
Reprodução/Instagram Tecio Teles, do Novo-PE Reprodução/Instagram

O partido Novo acaba de anunciar o nome do advogado Tecio Teles, de 34 anos, como pré-candidato à Prefeitura do Recife nas eleições municipais deste ano. Com cerca de 16 anos de gestão pública, Teles teve como cargo mais recente a chefia do Gabinete da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), entre março e dezembro de 2023. A aposta do partido neoliberal deve marcar o campo de oposição mais incisiva ao prefeito da cidade, João Campos (PSB), que busca reeleição. 

“Tecio Teles apresenta sua pré-candidatura defendendo a liberdade econômica, desburocratização do setor público, geração de empregos, a redução de impostos e uma gestão pública eficiente baseada em resultados e benefícios à população. Além da pauta econômica, Teles tem como prioridade o debate sobre a situação atual da segurança pública e violência na cidade do Recife”, disse o Novo, no anúncio. 

Emanoel Tecio Teles Moraes tem 34 anos e iniciou na política em 2008, aos 18 anos, quando foi candidato a vereador no Recife. Em 2009, ingressou o Exército Brasileiro, no Centro de Preparação de Oficiais de Reserva do Recife (CPOR/R), onde foi declarado Aspirante a Oficial do Quadro de Material Bélico. Em 2017, já no posto de tenente, deixou o serviço militar. 

Ele é formado em direito, é advogado e Secretário Geral da Comissão de Direito Administrativo da OAB/PE. Também em 2017, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento de Belo Jardim, no interior, e em seguida atuou no Ministério da Educação (MEC), no cargo de Coordenador Geral de Administração e Diretor de Planejamento e Administração (2017-2019). Entre março e dezembro de 2023, foi chefe de gabinete de Priscila Krause, do Governo Lyra. Tecio é casado e tem uma filha de sete anos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores