Apple fechará lojas nos EUA para realizar tributo a Jobs
A Apple deve fechar suas lojas nos Estados Unidos por algumas horas hoje, 19/10, para permitir que seus funcionários participem de uma celebração pela vida do cofundador e ex-CEO da empresa, Steve Jobs, cuja morte foi anunciada há exatas duas semanas.
Citando “uma pessoa próxima da celebração”, a Reuters informa que os funcionários das Apple Stores nos EUA usarão esse período de fechamento para assistir a transmissão ao vivo de um tributo a Jobs, que acontece entre 10h e 11h30 da manhã de hoje na sede da companhia em Cupertino, Califórnia. O evento acontece depois da criação de um memorial fechado na Universidade de Stanford.
Até o fechamento desta reportagem, a Apple não havia respondido ao nosso pedido de confirmação do evento e do fechamento temporário das lojas.
As lojas da Apple não estão aceitando reservas online de suporte técnico e sessões de treinamento na manhã de hoje. Uma verificação rápida em várias Apple Stores no sul da Califórnia mostra que nenhuma delas está fazendo agendamentos para o horário do tributo a Jobs.
Ainda segundo a Reuters, os funcionários das lojas da Apple na Ásia e na Austrália poderão assistir uma re-transmissão do evento.
Jobs foi diagnosticado com uma forma rara de câncer pancreático em 2003. Sua morte foi anunciada pela Apple no último dia 5/10.
Horário ocupado para treinamentos nas lojas da Apple aponta para evento de celebração para Jobs