Samsung muda Galaxy Tab para evitar processos
Apple conseguiu proibir venda de tablet, após acusações de plágio do iPad
Após uma longa batalha judicial contra a Apple, em tribunais de vários países, parece que a Samsung está recuando. A empresa sul-coreana, acusada de plagiar o iPad, após lançar o Galaxy Tab 10.1, anunciou que começará a vender uma versão modificada do tablet, atendendo exigências da concorrente.
“Modificamos o modelo para atender às reclamações da Apple”, disse um porta-voz da empresa, em entrevista à agência Reuters.
O “Galaxy Tab 10.1 N” sofreu uma mudança nas bordas e na localização do alto-falante — que agora está nas laterais —, apenas o suficiente para bular a proibição da venda do aparelho na Alemanha, após um tribunal local declarar que o modelo original era muito parecido com o iPad. Neste caso específico, foram levadas em conta apenas as patentes de design, não as de software — o Galaxy Tab roda o sistema operacional Android, do Google.
A Apple conseguiu proibir a venda do tablet da Samsung também na Austrália e na Holanda e ainda tenta barrar o aparelho nos Estados Unidos, maior mercado de eletrônicos do mundo.