Celulares Vivo poderão pagar utilizando Paypal

Parceria entre as empresas possibilitará pagamentos via celular sem necessidade de acesso à web

por Carlos S Silvio sex, 10/08/2012 - 21:34
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Novo serviço poderá democratizar o pagamento online Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A empresa de pagamentos PayPal e a Vivo firmaram uma parceria para lançar uma solução inédita que permita o envio e o recebimento de pagamentos via celular, além de recarga dos créditos do aparelho. O serviço, que utiliza utilizada a tecnologia USSD, disponível em aparelhos GSM, viabilizaria a realização de transações de pagamentos em qualquer lugar, qualquer hora e sem precisar de conexão à web.

A iniciativa é a primeira da Paypal na América Latina junto a uma empresa de telecomunicações. “O serviço funciona em praticamente qualquer tipo de aparelho GSM, desde os mais simples celulares até os mais sofisticados smartphones. Isso significa que, além de possibilitar a recarga do celular sem conexão à web, permite também o envio e recebimento de pagamentos por qualquer aparelho, democratizando o acesso a transações em dispositivos móveis para clientes Vivo de todo o Brasil”, explica Mario Mello, head do PayPal na América Latina. 

Para Christian Gebara, diretor-executivo de marca, a solução reforça o compromisso da empresa com a inovação, além de auxiliar a democratização de acesso a serviços financeiros. “Com um meio de pagamento fácil e seguro, muitos clientes vislumbrarão uma série de novas oportunidades de negócios”, reforça. “Estamos direcionados para a inovação e para capturar oportunidades que permitam o crescimento com parceiros e novas fontes de receitas”, acrescenta Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica/Vivo. 

Para garantir a segurança do usuário nas operações realizadas através do PayPal, as mesmas serão protegidas e monitoradas por uma equipe antifraude. As informações dos clientes serão armazenadas segundo critérios internacionais de proteção de dados. 

Em relação a tarifas, não haverá cobrança dos clientes pela recarga dos créditos. Já para os pagamentos será debitado um valor de R$ 1,00 por transação a pequenos comerciantes. Já a taxa cobrada para quem recebe o pagamento ficaria entre 5,4% a 6,4% do valor, disponibilizado para o comerciante em 24 horas.

COMENTÁRIOS dos leitores