iPad roubado na casa de Jobs é encontrado com um "palhaço"

Gadget foi achado com um "palhaço", que era amigo do suspeito

sex, 17/08/2012 - 22:48
Reprodução/Internet Kenneth Kahn trabalha como palhaço profissional e não sabia que o iPad era de Steve Jobs Reprodução/Internet

Um dos iPads que foram roubados da casa de Steve Jobs no ano passado acabou na mão de um "palhaço" profissional. Kenneth Kahn não sabia que o aparelho pertencia a Jobs e afirmou que recebeu o tablet das mãos de um amigo, sem saber que era roubado. Alguns dias depois descobriu que o amigo tinha sido preso por invadir a casa da família Jobs em Palo Alto, na Califórnia.

O aparelho foi entregue à família de Steve Jobs "quase intacto". O "palhaço" não mexeu no conteúdo do aparelho, apenas baixou a trilha sonora de "A Pantera Cor de Rosa" e outras músicas infantis para entreter crianças durante seu trabalho.

O amigo que entregou o iPad de 64GB a Kahn chama-se Kariem McFarlin, de 35 anos, e foi preso no dia 2 de agosto. Investigadores da Apple identificaram o ladrão quando um dos aparelhos roubados conectou-se à uma conta na iTunes. McFarlin confessou que invadiu a casa de Jobs e outras casas vizinhas.

 

Caso - A casa foi invadida no dia 17 de julho, mas o caso e o desdobramento só foram divulgados há poucos dias. O ladrão aproveitou quando funcionários que estavam trabalhando numa reforma na casa saíram e o ladrão utilizou uma chave reserva para entrar. O suspeito não sabia que estava na casa de Jobs.

No roubo foram levados a carteira de Steve (com a carteira de motoristas), iPhones, iPads, iPods, computadores Mac, garrafas de champanhe e US$ 60 mil em joias. O suspeito afirma que vendeu os pertences e que, um dos iPads, deu a uma filha e um amigo.

Kenneth Kahn (o palhaço) afirma que conheceu McFarlin em um time de basquete que treinava em uma escola de Alameda, há uma década.Kahn defende o amigo: "Ele é uma pessoa legal que tomou uma atitude horrível" declarou.

Já McFarlin permanece preso, sob fiança de US$ 500 mil e deve comparecer ao tribunal na segunda-feira. Caso seja condenado, pode cumprir até oito anos de prisão.

"Kanny, o palhaço" de Alameda possui uma página no Facebook e um perfil no Twitter.

COMENTÁRIOS dos leitores