Vaza 1 milhão de dados de usuários da Apple

Hackers divulgaram nesta quarta (4) que dados foram obtidos

por Naiane Nascimento ter, 04/09/2012 - 12:54
Reprodução Internet AntiSec só irá se pronunciar se redator de site aparecer em foto constrangedora na página principal do veículo Reprodução Internet

De acordo com o site The Next Web, foi divulgado nesta quarta-feira (4) pelo grupo hacker AntiSec que 1 milhão de Apple Unique Device Identifiers (UDIDs)- que são códigos que os aparelhos da Apple possuem e possibilitam o rastreamento dos dispositivos - foram obtidas após invasão aos computadores do FBI. Eles também admitiram que mais de 12 milhões de IDs, número de telefones, endereços, nomes e vários outros dados dos usuários também foram vazadas. 

O fato ocorreu na segunda semana de março através de uma vulnerabilidade do Java e que permitiu o acesso ao conteúdo através do notebook utilizado por um agente especial do FBI, de acordo com o AntiSec. Segundo o The Next Web, a intenção do grupo era receber atenções sobre o fato de que o FBI possa utilizar tais informações para rastrear dados dos usuários. 

Por enquanto, o FBI não se pronunciou sobre o assunto, mas, de acordo com o The Next Web, o AntiSec informou que só volta a se pronunciar se o redator de outro portal de notícias, o Gawkaer, aparecer vestido de bailarina na página principal do site. Ao que parece, todo esse jogo de informações é uma questão pessoal que só ficará esclarecida se o redator cumprir o pedido inusitado. 

COMENTÁRIOS dos leitores