Hackers liberam jailbreak do iOS 6

Hackers já conseguiram desbloquear o sistema em aparelhos compatíveis

por Carlos S Silvio qui, 20/09/2012 - 18:52
Reprodução/Internet Desbloqueio do iOS 6 já está disponível na web Reprodução/Internet

Na última quarta-feira (19), usuários de alguns gadgets da Apple puderam atualizar seus dispositivos para o novo sistema operacional da empresa, o iOS 6. O curioso é que em menos de 24h depois do lançamento, hackers do grupo iPhone Dev-Team já conseguiram realizar um jailbreak. 

Caso você queira realizar a ação no seu iPhone, iPod ou iPad, as informações podem ser encontradas neste link. Porém é importante afirmar que é preciso pensar bem antes de realizar a ação.

Nem todos os aparelhos poderão ser desbloqueados com o jailbreak liberado recentemente. Apenas o que utilizam o processador Apple A4 são compatíveis com o novo sistema. Graças a isso, apenas iPhones 4 e 3GS e a quarta geração do ipod Touch estão na listagem, excluindo assim todos os iPads da empresa. 

Desbloqueio 

Diferentemente do que muitas pessoas pensam jailbreak não é algo ilegal. Mesmo sendo muito ligado à pirataria, o desbloqueio do iOS abre a possibilidade de uma personalização mais aprofundada do sistema operacional criado pela Apple. Várias funções que eram requisitadas pelos usuários, como o possibilidade do gadget ter mais de um aplicativo rodando ao mesmo tempo, surgiram primeiro em jailbreaks e só depois foram implementados oficialmente pela Apple em atualizações.

COMENTÁRIOS dos leitores