Menina chora por não aguentar mais as eleições dos EUA
Em vídeo, a criança de quatro anos diz estar cansada de "Bronco Bamma" e Mitt Romney
Um vídeo de uma menina chamada Abigael de quatro anos é comentário nos Estados Unidos da América (EUA). A criança aparece chorando porque a mãe, Elizabeth Evans, está ouvindo no carro comentários das eleições presidenciais do país, na Rádio NPR.
Na imagem postada pela mãe no youtube, a mãe questiona a filha: “Por está chorando?". Soluçando, a filha responde que é porque está cansada de "Bronko Bamma (referindo-se a Barack Obama) e Mitt Romney".
A garota transformou-se em porta-voz de um sentimento comum de esgotamento eleitoral a poucos dias da votação. O registro rendeu um grande número de comentários na imprensa e nas redes sociais locais.
Depois da publicação e da repercussão do fato, a emissora pública NPR, que esgotou a paciência da menina com os boletins eleitorais, reagiu diante do comovente momento e pediu desculpas à Abigael. "Em nome de todo a equipe da NPR e outros meios de comunicação, pedimos perdão à Abigael e aos muitos que provavelmente se sentem como ela. Devemos confessar que para nós a campanha também foi longe demais", disse a emissora em relação ao vídeo.
A campanha eleitoral por parte dos republicanos e democratas durará ainda quatro dias.
Veja o vídeo de Abigael: