Google Now pode chegar aos desktops em breve
Assistente virtual do Google torna suas pesquisas mais precisas, com a observação de suas preferências na web
Por enquanto disponível apenas na versão 4.1 do Android (Jelly Bean), o Google Now chamou a atenção como sendo um dos principais destaques das atualizações do sistema operacional móvel do Google. Porém segundo o Engadget, o recurso está chegando ao Chome, navegador da companhia.
O projeto ainda não foi confirmado pelo Google, porém existem diversos códigos do projeto Chromium com títulos relacionados, como “Mostrar notificações do Google Now no Chrome” e “Criar um esqueleto do Google Now para implementação no Chrome”, o que confirma o objetivo da empresa.
Os cógidos foram encontrados por François Beaufort, da Trapeze Media, e podem representar uma mudança respeitável ao serviço, que poderá incluir quem não possui dispositivos móveis ou a versão mais atualizada do Android.
O Google Now oferece um guia completo com sua localização e o mantém atualizado em relação ao que você precisa no decorrer do dia. Por exemplo: o serviço pode mostrar um mapa do trânsito quando o usuário estiver dirigindo, ou uma lista com opções de transporte público quando o mesmo estiver em um ponto de ônibus. O objetivo dos criadores é que ele se antecipe às necessidades do usuário.
A última atualização da ferramenta é a apresentação de recursos interessantes para turistas, como a exibição de cartões de embarque, destaques sobre pontos turísticos e clima do seu destino.