Fabricantes diminuem produção de telas LCD para iPhone 5

Espera-se que pelo menos uma delas reduza seu ritmo entre 70% e 80% frente ao trimestre outubro-dezembro, explica o "Nikkei"

por Nicoly Moreira seg, 14/01/2013 - 09:42
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Outras companhias japonesas que fabricam componentes para o iPhone 5 também viram seus pedidos reduzidos Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

De acodo com o jornal econômico “Nikkei”, a Sharp e a Japan Display começaram a reduzir sua produção de telas LCD para smartphones da Apple por causa das vendas do iPhone 5, menores que o esperado.

As duas empresas mais a LG Display fornecem telas LCD para os telefones da Apple que, segundo o jornal planejava inicialmente adquirir destas três firmas equipamentos para 65 milhões de unidades este trimestre.

Espera-se que pelo menos uma delas reduza seu ritmo entre 70% e 80% frente ao trimestre outubro-dezembro, ao mesmo tempo em que outra se centrará em produzir telas LCD para outros clientes, embora o processo de transição "poderia levar alguns meses", explica o "Nikkei".

A Sharp irá cortar a fabricação de telas LCD para o iPhone 5 em cerca de 40% em relação ao primeiro trimestre passado. Outras companhias japonesas que fabricam componentes para o iPhone 5, como TDK, Seiko Epson e Murata Manufacturing viram reduzidos seus pedidos do gigante americano, segundo fontes da indústria publicadas pelo periódico.

 

COMENTÁRIOS dos leitores