RIM poderá licenciar BlackBerry 10 para concorrentes
"Antes de licenciar o software, você precisa provar que a plataforma tem um grande potencial", disse Thorsten Heins, CEO da RIM
Thorsten Heins, chefão da Research In Motion (RIM), afirmou que a empresa poderá licenciar o novo sistema BlackBerry 10 para os fabricantes concorrentes, em entrevista a um jornal alemão. O dirigente deixou claro que essa possibilidade só ocorrerá se o sistema provar que pode competir com as plataformas iOS e Android, líderes no mercado.
“Antes de licenciar o software, você precisa provar que a plataforma tem um grande potencial. Primeiro então precisamos cumprir nossas promessas. Se formos bem-sucedidos, o licenciamento será concebido”, disse Heins ao jornal Die Welt.
O anuncio do BlackBerry 10 será realizado no dia 30 de janeiro, o software traz uma tela inicial similar ao Windows Phone, com a exibição de atualizações de redes sociais e aplicativo. O primeiro aparelho da plataforma, o BlackBerry Z10 também está próximo de ser apresentado.
“No mercado de smartphone, que cresce rápido, existe muito espaço ainda. Em algum ponto saberemos quantos sistemas o mercado pode suportar. Acredito que nosso papel será substancial”, afirmou Heins.