Gadgets geram US$ 306 milhões de receita para o Facebook

Valor é o equivalente há apenas três meses

por Naiane Nascimento qui, 31/01/2013 - 16:39
Divulgação 23% da publicidade total exibida na rede social vem dos dispositivos móveis Divulgação

Um dos pontos questionados no período em que o IPO começou a se desvalorizar era sobre a receita gerada pelos dispositivos móveis, no entanto, após balanço trimestral da rede social foi possível verificar que os gadgets podem contribuir bastante para o rendimento da companhia.

Em apenas três meses, o Facebook obteve US$ 306 milhões de receita somente advindos de dispositivos móveis. O valor foi gerado nos últimos meses de 2012 e equivale a 23% da publicidade total exibida na rede social, já em maio, esse valor era zero. 

De acordo com o balanço divulgado, dos 1056 bilhões de usuários, 680 milhões acessam a rede por gadgets, sejam eles smartphones ou tablets, isso quer dizer que a companhia deve continuar lucrando com as publicidades exibidas no aplicativo do FB, inclusive, o Instagram também deve ganhar esse tipo de ação.

Essa é uma resposta que Mark Zuckerberg deu aos investidores que não acreditavam na vinda de receitas por esses meios e para reforçar a ideia de que esse formato dá certo na companhia, ele garantiu que continuará investindo no formato para gadgets, afinal, esse tipo de dispositivo tem ganhado mais procura no mercado.

COMENTÁRIOS dos leitores