Mega lançará expansão com diversos serviços
Fundador do Mega promete e-mail e transmissão de chat
O novo serviço de armazenamento na nuvem que ronda a internet, o Mega, criado por Kim Dotcom, fundador do MegaUpload, já deverá receber uma grande expansão de funções nos próximos anos. De acordo com informações postadas no twitter, a intenção é adicionar serviços de e-mail, transmissão de chat, voz, vídeo e serviços móveis a plataforma, além de oferecer máxima privacidade aos usuários.
A privacidade, inclusive, vem sendo uma das palavras-chave para Dotcom. Em um dos posts, o empresário alemão aproveitou para cutucar concorrentes e desaconselhou o uso de serviços de chat e e-mail baseados nos Estados Unidos. Kim Dotcom alega que em serviços como Gmail, Skype e ICloud, em particular, a segurança é pouca pois o governo dos Estados Unidos pode, a qualquer momento, exigir o acesso aos dados dos usuários.
O fundador do MegaUpload cita a terra onde vive atualmente, Nova Zelândia como um lugar onde a privacidade do usuário é totalmente protegida e respeitada, além de ser um “porto seguro” para empresas concorrentes das “empresas inseguras dos EUA”.