Crackers utilizam bebê real para espalhar vírus na web

Golpistas criaram links falsos sobre o nascimento e os enviaram por e-mail a vários usuários

por Eduarda Menezes qui, 25/07/2013 - 19:31
Reprodução/Internet Uma vez que o usuário clicava no endereço falso, sua máquina já podia ser automaticamente infectada Reprodução/Internet

Os crackers não perderam tempo e aproveitaram o nascimento do bebê real na última terça-feira (23) para propagar vírus pela internet. Os invasores criaram links falsos e os enviaram por e-mail a vários usuários disfarçados de links para assistir a transmissão ao vivo das câmeras localizadas dentro do hospital.

Uma vez que o usuário clicava no endereço falso, sua máquina já podia ser automaticamente infectada pelo malware “Black Hole”, caso não possuíse antivírus para detê-lo. O golpe foi identificado pela empresa de segurança Kaspersky.

O site malicioso já foi retirado do ar, porém, ainda é possivel cair no golpe ao clicar em páginas com conteúdos falsos sobre o acontecido. “É uma grande notícia e não levou muito tempo para que elementos maliciosos a utilizassem”, disse a equipe de laboratório da Kaspersky na última quinta-feira (24), enfantizando que acontecimentos de grande destaque costumam ocasionar golpes similares.

COMENTÁRIOS dos leitores