Ask.fm trará mudanças para combater bullying virtual

Site deve implementar medidas adicionais de segurança a partir de setembro numa tentativa de minimizar casos de bullying na rede

por Eduarda Menezes seg, 19/08/2013 - 16:02
Reprodução/Internet O público brasileiro é um dos que mais utiliza o serviço, totalizando 9,9% dos acessos mundiais da página Reprodução/Internet

Devido à recorrentes práticas de bullying no Ask.fm, site que permite o envio aberto de perguntas e respostas para qualquer usuários cadastrado na rede, a empresa anunciou uma série de mudanças para tentar minimizar o problema.

Segundo reportado pela BBC, as mudanças devem começar a aparecer a partir de setembro deste ano e, entre outras coisas, irá deixar o botão de reclamações mais visível, além de adicionar a categoria bullying e oferecer a opção de não receber perguntas anônimas. Além disso, todas os reportes serão revisados em até no máximo 24 horas, usuários não cadastrados terão seus recursos limitados e os cadastrados deverão fornecer endereço de e-mail.

Apesar de declarar ser tarde demais para sua filha, o britânico Dave Smith, pai de uma garota que acredita-se ter cometido suicidado por causa dos vários xingamentos recebidos na rede, disse à BBC acreditar que a mudança não é pequena. “Eles realmente estão dando um passo à frente e tornando as coisas mais seguras para as crianças na internet”, opinou.

O público brasileiro é um dos que mais utiliza o serviço, totalizando 9,9% dos acessos mundiais da página.

COMENTÁRIOS dos leitores