iPhone 5S não vai reconhecer dedos amputados

Sensor biométrico do aparelho não responde à pele morta

por Eduarda Menezes seg, 16/09/2013 - 17:42
Reprodução/Internet Além do sensor biométrico é possível ativar uma senha de bloqueio a ser digitada após a confirmação digital Reprodução/Internet

Após a Apple anunciar o inédito sensor biométrico no iPhone 5S, as mais variadas dúvidas, perguntas, especulações e teorias da conspiração começaram a surgir na internet. Desde parceria da Apple com governo dos Estados Unidos para garantir as digitais do mundo inteiro até a possibilidade de ladrões amputando dedos para fazer o roubo valer. Esta última, porém, foi recentemente respondida: o sensor digital só irá reconhecer dedos colados ao corpo do dono.

A exigência se deve ao tipo de tecnologia que escaneia a digital, agindo em uma camada mais profunda da pele. O sensor só é ativado a partir de pulsações elétricas que percorrem a pele humana, além de utilizar ondas de radiofrequência que não respondem à pele morta.

Além disso, é possível ativar um código de bloqueio a ser digitado após a confirmação biométrica ativando uma camada de segurança adicional ao aparelho. Ainda, em caso de acidente ou amputação do dedo, o celular só pode ser desbloqueado com o uso da senha após 48 horas inativo.

COMENTÁRIOS dos leitores