Google divulga termos mais pesquisados de 2013

Nos tops, o iPhone 5s foi o grande campeão de buscas, encabeçando as listas especificas e ocupando o 3º geral no mundo todo

por Nathália Guimarães ter, 17/12/2013 - 10:24
Reprodução Retrospectiva ainda abriga tops mundiais e locais sobre educação, eventos, pessoas, atletas, crianças, famosos, músicas, entre outros Reprodução

Faltando apenas duas semanas para o final do ano, a gigante Google divulgou, através de um site temático, os termos mais pesquisados pelos usuários da plataforma de buscas em 2013. Zeitgeist, como foi nomeada a lista, é uma expressão alemã que significa “o espírito dos tempos” e agrupa resultados de mais de um trilhão de consultas recebidas pelo serviço no período de 12 meses. Nos tops, o iPhone 5s foi o grande campeão de buscas, encabeçando as listas especificas e ocupando o 3º geral no mundo todo.

No top 10 mundial, Nelson Mandela, Paul Walker e o iPhone 5s encabeçam a lista, respectivamente. O Samsung Galaxy S4 ocupou o 8º lugar. Já o PlayStation 4 ficou com a penúltima posição. Na lista especifica dos gadgets mais procurados mundialmente estão o iPhone 5s, o Samsung Galaxy S4, o PlayStation 4, o Xbox One, o Nexus 5, o HTC One, o iPad Air, o Blackberry 10, o Samsung Galaxy Note 3 e, por fim, o Nokia Lumia 1020.

O ranking brasileiro de gadgets conta novamente com o iPhone 5s em primeiro lugar. Em seguida, está o Samsung Galaxy S4, o PS4, o Samsung Galaxy S3, Xbox One, Motorola RAZR 3D, Moto X, Sony Xperia, iPhone 6 e Nokia Lumia 520. Já dentro da categoria games está o Pou, seguido pelos termos MiniMundos, GTA 5, Yepi, Zerg Rush, Dragon City, Frip, Hero Zero, Atari Breakout e PES 2014, respectivamente.

A gigante das buscas também divulgou uma lista com as hashtags mais compartilhadas mundialmente na rede social Google+. São elas, respectivamente, #Boston, #BreakingBad, #TyphoonHaiyan, #MileyCryus, #Pope, #Mandela, #SFBatKid, #MarriageEquality, #GovermentShutdown e #DrakeHands.  

A retrospectiva ainda abriga tops mundiais e locais sobre educação, eventos, pessoas, atletas, crianças, famosos, músicas, entre outros. No total, mais 70 países possuem tops. 

COMENTÁRIOS dos leitores