Cat B100: o celular que “aguenta o tranco”
Por possuir uma carcaça resistente, o celular pode aguentar quedas de até 1,8 metros de altura
Quem conhece a Caterpillar sabe que a empresa é lembrada pela fabricação de tratores e botas feitas para aguentar o trabalho pesado e sujo. E como a Consumer Electronic Show (CES) é feita para todos os interessados em entrar no mundo da tecnologia, a companhia aproveitou o evento para anunciar seu novo modelo de celular, o Cat B100.
O anúncio pode até parecer inusitado, mas a Caterpillar já havia se aventurado no universo tecnológico quando lançou o celular Cat B10. Agora, em uma versão melhorada, o objetivo é oferecer aos usuários um aparelho que possa “aguentar o tranco”. Ou seja, possa ser utilizado em obras e resista a diversos tipos de acidentes.
O novo B100 não tem aparência de smartphone. Com botões largos e bordas de metais, o celular possui câmera de apenas 3 MP e tela coloridade 2,2 polegadas e resolução de 240x320. E, apesar de ser durão, o aparelho conta com suporte para micro SD de até 32 GB.
Por possuir uma carcaça resistente, o celular pode aguentar quedas de até 1,8 metros de altura, além de poder ser imerso em diferentes tipos de líquidos em até um metro de profundidade por meia hora. Por causa desta durabilidade, o Cat B100 já possui em seu currículo dois certificados europeus de segurança.
Por enquanto, o aparelho é disponibilizado apenas na Europa. A Caterpillar ainda não divulgou data de lançamento para outras regiões.