Bolsa promete controlar compulsão por compras
Bolsa "impede" o consumidor de gastar mais do que podem pagar
Tem gente que não consegue controlar os impulsos de mais uma comprinha, né? E sendo assim, vive sofrendo com cheque especial, conta no vermelho e faturas altíssimas do cartão. Pensando nessas pessoas consumistas e compulsivas, foi que a bolsa iBag foi desenvolvida. Ela nada mais é do que um gadget vestível, que "impede" o consumidor de gastar mais do que o que podem pagar.
Como funciona?
A bolsa apresenta vários sensores de localização com GPS que tem como objetivo identificar "zonas de perigo". Indentificando-as, alertas por LEDs informam que é melhor o usuário sair da região. Se mesmo assim não foi suficiente, a bolsa envia uma mensagem de texto para algum contato pré-definido, que seria um tipo de "pessoa financeiramente responsável". Como se não bastasse, a bolsa ainda vem equipada com trancas automáticas qe impedem que o zíper seja aberto em horários pré-determinados pelo consumidor.
No momento, a iBag ainda é um conceito, no entanto, os donos do projeto já abriram um pré-cadastro para os interessados. O preço também foi determinado: US$ 199, mas apenas para consumidores da Austrália.