Abertas inscrições para Seminário de Resíduos Eletrônicos

Evento é voltado para especialistas, gestores, professores e estudantes

por Nathália Guimarães seg, 14/04/2014 - 13:15
Reprodução Neste ano, o tema central do evento será ''Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos: Uma nova cadeia de valor’’ Reprodução

O Porto Digital abre inscrições para a IV edição do Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (Siree). O evento vai acontecer nos dias 18 e 19 de setembro, no Auditório do Banco do Brasil, e terá como tema central "Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos: Uma nova cadeia de valor". O formulário de inscrição estará disponível no site.

Neste ano, o Siree conta com as parcerias do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). O evento pretende servir como fórum para debates sobre a destinação ambientalmente correta e as boas práticas de gestão mais sustentável dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, através da troca de experiências entre líderes da sociedade e iniciativa privada, autoridades governamentais e especialistas do Brasil e de outros países.

O evento é voltado para especialistas, gestores, professores e estudantes, além de profissionais da iniciativa privada; centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação, órgãos governamentais e instituições do terceiro setor. O evento deve interessar ainda a outros profissionais que buscam conhecer a realidade de outros países no que diz respeito à temática ambiental para produtos eletroeletrônicos.





Chamada de artigos



Já está disponível no site do evento o regulamento da chamada de artigos técnico-científicos para o Seminário. Os pesquisadores, professores, profissionais em geral e estudantes que desejarem submeter artigos, deverão baixar o regulamento. A chamada de artigos terá como enfoque a gestão de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos e as possibilidades e oportunidades que se apresentam diante das dificuldades e ameaças para o desafio de transformá-la em uma cadeia de valor.

COMENTÁRIOS dos leitores