EA Games vai desativar modo online de 50 games em junho

Decisão surgiu depois que a GameSpy anunciou que encerraria seus serviços

por Nathália Guimarães seg, 12/05/2014 - 13:20
Divulgação Entre os games afetados pela decisão estão Battlefield 2, Crysis 2 e Star Wars: Battlefront (foto) Divulgação

A Electronic Arts (EA) anunciou, nesta segunda-feira (12), que irá desativar o modo multiplayer de 50 dos seus jogos em 30 de junho deste ano. A informação foi publicada na página de suporte a serviços online da empresa. A decisão surgiu depois que a GameSpy anunciou que encerraria seus serviços. Dos títulos eletrônicos listados pela EA, todos usavam o sistema.

Entre os games afetados estão Battlefield 2 (PC), Crysis 2 (PC), Star Wars: Battlefront II (PC, PlayStation 2) e The Beatles: Rock Band (Wii). O portátil Nintendo DS, o PlayStation 3 e o Mac também estão entre as plataformas atingidas pela decisão da EA.

“Nossos times de desenvolvimento e operacional colocaram seus corações nesses jogos tanto quanto os jogadores e agora os veem serem aposentados. Mas, à medida que novos jogos vão surgindo, o número de jogadores online dos games antigos vai caindo até chegar a um ponto em que não é mais viável mantê-los”, lamenta a desenvolvedora em comunicado oficial.

Para ver a lista completa de jogos da Electronic Arts afetados pelo fechamento do serviço, basta acessar este link.

COMENTÁRIOS dos leitores