Empresa francesa lança drone teleguiado por celular
Sediada em Paris, a Parrot não revelou quanto pretende cobrar pelos novos aparelhos
A fabricante francesa de produtos sem-fio Parrot lançou neste domingo (11), nos Estados Unidos, seu Bebop Drone, um drone teleguiado de celulares ou tablets. Sediada em Paris, a empresa, que produz acessórios sem-fio para carros e dispositivos móveis portáteis, não revelou quanto pretende cobrar pelos novos aparelhos.
"Será como uma ave, um inseto", comentou o fundador e diretor da Parrot, Henri Seydoux. "Poderemos voar através deste dispositivo e ver o mesmo que um pássaro".
O drone Bebop poderá ser controlado de smartphones ou tablets equipados com os sistemas operacionais Android ou Apple e em suas telas aparecerão as imagens capturadas por sua câmera de alta definição, com visão 180 graus "olho de peixe".
Os drones também poderão sincronizar com os sistemas de realidade virtual Oculus Rift, permitindo aos usuários com um simples movimento de cabeça observar as imagens como se realmente estivessem voando.
Os aparelhos visam a um público que queira fazer tomadas aéreas para filmes feitos com smartphones ou tablets. Os drones Bebop se ligam a dispositivos móveis por conexões Wi-Fi padrão e têm um raio de cobertura de 300 metros.