Microsoft pode mudar o nome do Internet Explorer
Possível mudança é motivada pela reputação negativa do browser
A reputação negativa do Internet Explorer pode levar a Microsoft a trocar o nome do seu navegador. A informação foi divulgada por engenheiros da empresa durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. Durante a sabatina, um dos usuários do fórum perguntou: “Vocês já consideraram remodelar e mudar o nome do Internet Explorer?”. A resposta da companhia de Bill Gates foi positiva.
“Isso tem sido sugerido internamente. Eu me lembro de uma particular corrente de e-mails em que muitas pessoas debatiam isso fervorosamente. Uma porção de ideias surgiu sobre como nós poderíamos nos separar das percepções negativas que não refletem mais o nosso produto hoje em dia”, afirmou o engenheiro Jonathan Sampson.
De acordo com o levantamento da empresa de análises Net Applications, o Internet Explorer é o navegador usado por 58% dos computadores ao se conectar à internet. O Google Chrome e o Mozilla Firefox aparecem atrás com 20% e 15%, respectivamente.
Na ocasião os funcionários da Microsoft também revelaram que a Microsoft não pretende lançar uma versão para Android ou iOS do Internet Explorer.