Google testa consultas médicas em seu buscador
Contato entre internautas e médicos será feito através de videoconferências
Pesquisar na web sintomas de uma doença pode ser perigoso, já que existe o alto risco de o usuário se diagnosticar erroneamente. O Google quer mudar isso. A empresa está testando um recurso que fornecerá aos internautas conferências de vídeo com médicos.
O novo serviço foi notado por um usuário do fórum de discussão online Reddit, que publicou nesta sexta-feira (10) uma imagem de como a opção surge na ferramenta de busca da companhia.
A imagem mostra que um usuário de um smartphone Android buscou no Google o sintoma “dores no joelho” (Knee pain). Na lista de resultados, surgiu a sugestão: “Fale com um doutor agora” (Talk with a doctor now).
Ainda não se sabe em que países o serviço irá funcionar ou se ele será pago. No entanto, durante a fase de testes, a empresa afirma que cobrirá todos os custos.
Ao site Gizmodo, a Google informa que a iniciativa visa facilitar a entrega de informações sobre saúde. “Quando você está pesquisando informações básicas de saúde –desde condições como insônia ou intoxicação alimentar –nosso objetivo é abastecer você com as informações disponíveis que mais o ajudem”.
Abaixo, o resultado de pesquisa que sugere o serviço: