Serviço de música do Google é liberado no Brasil

Antes disponível apenas para aparelhos da Samsung, Google Play Música chega para concorrer com o Spotify, Rdio e Deezer

por Nathália Guimarães ter, 18/11/2014 - 08:30
Reprodução Tela inicial do Google Play Música Reprodução

A Google liberou para todos os usuários brasileiros o serviço de streaming Google Play Música. A plataforma estava disponível no País desde setembro, mas apenas para aparelhos da Samsung. De acordo com a gigante das buscas, o acervo da ferramenta possui mais de 30 milhões de faixas. (Clique aqui para acessar).

Entre os artistas nacionais presentes na plataforma estão Valeska Popozuda, Criolo, Marco & Belutti, Paralamas do Sucesso e Arlindo Cruz.

O serviço de assinatura permite que o usuário crie uma estação de rádio interativa e livre de anúncios, com qualquer música e artista disponível no acervo.

É possível adicionar, remover ou reordenar as trilhas na estação e ver quais serão as próximas faixas. Os usuários ainda podem receber recomendações feitas por especialistas do serviço ou explorar as canções por gênero.

Outro destaque é a possibilidade de armazenar até 20 mil músicas do acervo pessoal do usuário na nuvem, de forma gratuita, e ouvi-las juntamente com o catálogo disponível no serviço ilimitado de streaming em qualquer dispositivo Android ou iOS e também na web.

Existe ainda a possibilidade de “marcar” álbuns e listas de reprodução específicas para que estejam disponíveis quando o usuários estiver offline.

Quem fizer a assinatura do serviço até 7 de janeiro de 2015 tem direito a um período gratuito de teste de 60 dias e à mensalidade promocional de R$ 13. Após essa data, a gratuidade cai para 30 dias e o preço sobe para R$ 15.

Para baixar o Google Play Música, basta acessar a Google Play ou App Store.

COMENTÁRIOS dos leitores