Empresa do Ray-Ban vai criar linha de óculos inteligentes

Objetivo é fabricar modelos com design atrativo para o consumidor

por Nathália Guimarães qui, 04/12/2014 - 08:26
Divulgação Google Glass ganhou lentes personalizáveis no início de 2014 Divulgação

O grupo Luxottica, fabricante de marcas de óculos como Oakley e Ray-Ban, assinou um contrato com a Intel para começar a produção de uma linha de óculos inteligentes. Apesar de ambas as empresas possuírem negócios com o Google, o novo acordo não deverá afetar a distribuição do Google Glass. Os primeiros modelos devem ser lançados em 2015.   

De acordo com o presidente executivo da Luxottica, Massimo Vian, a ideia é fabricar modelos de óculos inteligentes com design atrativo para o consumidor, enquanto que a Intel fará sua parte no acordo integrando seus chips nos dispositivos.

“Vamos liderar a mudança para criar óculos que são tão inteligentes e funcionais quanto belos, produtos que os consumidores vão adorar vestir”, afirmou, em comunicado, o presidente-executivo do Grupo Luxottica, Massimo Vian.

Esta não é a primeira vez que a Luxottica se aventura no universo dos dispositivos vestíveis. Em março deste ano, a companhia anunciou uma parceria com o Google para produzir modelos com design personalizável do Google Glass.

Outra empresa que já possui um relacionamento com o Google Glass é a Intel. A fabricante está para integrar o próximo modelo do aparelho com chips que deverão substituir os da Texas Instruments.

COMENTÁRIOS dos leitores