Google admite que o Glass não atingiu o impacto esperado

Empresa afirma que precisará redefinir a estrategia do produto

por Nathália Guimarães sex, 30/01/2015 - 11:07
Reprodução Aparelho estava disponível para compra por US$ 1.500 para o público em geral dos Estados Unidos e do Reino Unido Reprodução

Semanas depois de cancelar as vendas dos óculos inteligente Glass, o Google admitiu que o aparelho não atingiu o impacto positivo esperado. A informação foi confirmada pelo diretor financeiro da companhia, Patrick Pichette, nesta quinta-feira (29).

"Quando as equipes não conseguem ultrapassar alguns obstáculos, nós pedimos que eles deem uma pausa e tirem um tempo para redefinir a estratégia, apesar de acharmos que há muita perspectiva no produto. Foi o que fizemos recentemente com o Glass", afirmou o executivo, em conferência.

Leia mais: 

Testamos o Google Glass; confira como é usar o gadget

Fracasso? Lojas físicas do Google Glass fecham as portas

Vendas dos Google Glass são encerradas

No dia 15 de janeiro, o Google anunciou iria interromper as vendas do Glass. O aparelho estava disponível para compra por US$ 1.500 para o público em geral dos Estados Unidos e do Reino Unido. Desenvolvedores interessados em criar aplicativos para o acessório também podiam adquiri-lo através do Programar Explorer.

Além disso, a equipe que até então estava responsável pelo desenvolvimento do produto foi desligada da divisão Google X, que se dedica aos projetos prioritários de pesquisa da empresa. O novo time responsável pelo produto é chefiado pela executiva de marketing Ivy Ross e supervisionada pelo diretor da Nest e cocriador do iPod, Tony Fadell.

Apesar da decisão, o Google diz que está empenhado em trabalhar no produto, mas não definiu um prazo para o lançamento de uma nova versão. 

COMENTÁRIOS dos leitores