ApoioBot representa PE em campeonato nacional de robótica

Jovens pernambucanos participam da etapa nacional da First Lego League (FLL)

por Nathália Guimarães qua, 04/03/2015 - 10:58

Após vencer a etapa sudeste do campeonato de robótica First Lego League (FLL), que aconteceu no Espírito Santo em 2014, os dez alunos que compõe a equipe ApoioBot, do Colégio Apoio, estão se preparando para representar Pernambuco na etapa nacional do torneio, a ser realizada em Brasília, entre os dias 13 e 15 de março.

O tema proposto este ano, World Class, provoca os competidores a buscarem estratégias para aperfeiçoar a experiência de aprendizado. O vencedor da etapa nacional participará do campeonato mundial, que ocorre em abril, nos Estados Unidos.

Para isso, os estudantes pernambucanos apresentarão, em Brasília, o aplicativo APPrender e o Robô Sushi. O primeiro visa educar crianças acerca do consumo consciente de forma interativa por meio de jogos de tabuleiro. O trabalho é fundamentado nas teorias dos filósofos Piaget, Vygostky, Vergnaud e Paulo Freire. O Robô Sushi, por sua vez, foi produzido para participar das tarefas exigidas na competição. 

Dezenas de equipes formadas por crianças e jovens de diversos estados do Brasil serão avaliadas em quatro etapas durante a competição. Trabalho em equipe, inspiração, criatividade, design e estratégia são alguns dos requisitos exigidos para que os participantes alcancem boas pontuações.

COMENTÁRIOS dos leitores