Google lança novo Chromebook Pixel e loja virtual

Novo laptop promete carregamento veloz e até 12h de autonomia de uso

por Nathália Guimarães qui, 12/03/2015 - 11:06
Reprodução/Google Novo laptop traz tela touchscreen de 12,85 polegadas em alta resolução Reprodução/Google

O Google anunciou nesta quinta-feira (11) uma versão melhorada do Chromebook Pixel. A novidade promete uma autotomia de uso de até 12h e traz o USB Type-C, novo padrão de conexão compatível com diversos tipos de cabos. Além do novo laptop, a gigante das buscas lançou a Google Store, loja virtual onde é possível comprar os dispositivos mais atuais da companhia.

Leia mais:

Google inaugura sua primeira loja física em Londres

Como o primeiro modelo, o novo Chromebook Pixel possui uma tela touchscreen de 12,85 polegadas em alta resolução, corpo de alumínio e trackpad de vidro liso. No entanto, a câmera do dispositivo surpreende por ser grande angular e gravar imagens com qualidade de até 720p.

Por dentro, o novo Chromebook Pixel traz processador Intel Core i5 com 8GB de RAM, armazenamento interno de até 32GB e bateria que permite até 12h de uso sem a necessidade de carregar.

Além disso, a empresa assegura que apenas 15 minutos de carregamento são suficientes para que o usuário possa usar o laptop por aproximadamente 2 horas. Outro detalhe do novo Chromebook é a adoção de duas portas USB Type-C. Além de ser compatível com diversos cabos de dispositivos portáteis, o novo padrão permite a troca de dados em até 10 Gbps.

O Cromebook Pixel está disponível para compra na nova loja virtual do Google por a partir de US$ 999.

Google Store

O Google lançou um novo espaço de vendas virtual. No store.google.com, os usuários podem comprar telefones e tablets Nexus, o Chromecast e Chromebooks, além de aprender mais sobre novas tecnologias como Android Wear, Nexus Player e Nest.

No espaço virtual os internautas ainda podem encontrar acessórios como teclados e carregadores. O site está preparado para ser acessado a partir de tablets e smartphones. Além disso, a Google Store está oferecendo frete grátis para entregas nos Estados Unidos. Por enquanto, não há previsão da disponibilização do serviço no Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores