BID apresenta app pernambucano ao mundo

Livox vai representar o Brasil na Reunião Anual dos Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

por Nathália Guimarães sab, 28/03/2015 - 08:00
Divulgação Analista de sistemas Carlos Pereira criou o Livox para se comunicar a filha Divulgação

O Livox, aplicativo que dá autonomia na fala a pessoas com deficiências, representará o Brasil na Reunião Anual dos Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acontece neste semana na Coreia do Sul. A solução, que surgiu a partir do amor de um pai pela filha com paralisia cerebral, foi eleita recentemente como o Melhor Aplicativo de Inclusão Social do Mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU).

LEIA MAIS

Aplicativos de Pernambuco são premiados pela ONU

Livox: app traz liberdade e voz para quem não pode falar

O presidente do BID, Luis Alberto Moreno, conversará com Carlos Edmar Pereira, criador do software, sobre a trajetória do Livox, o que inclui os desafios enfrentados para a inserção da ferramenta no Brasil e a perspectiva de expansão para o mercado internacional.

O bate-papo terá a interação de representantes dos 48 países membros do BID que estarão no encontro, compostos por ministros das Finanças, presidentes de Bancos Centrais e seus assessores, além de negociadores e potenciais investidores privados. De lá, o empreendedor social segue para Tóquio, no Japão, onde se reunirá com empresários intermediados pelo BID.

COMENTÁRIOS dos leitores