Confira quais smartphones devem agitar o mercado em 2015
Empresas como a Samsung, LG e Asus disputam o ranking dos melhores aparelhos
Passado o mês de março, onde os principais lançamentos de smartphones do ano são revelados durante a Mobile World Congress (MWC), chega à hora de decidir qual será seu próximo top de linha favorito. Empresas como a Samsung, LG e Asus disputam o ranking dos melhores aparelhos que deverão chegar ao mercado ainda neste ano.
Para não ficar por fora dos produtos já anunciados, confira este guia preparado pelo Portal LeiaJá.
Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge (Samsung)
Anunciados em março, os novos tops de linha da Samsung inovam no design, adotando um acabamento metálico, e trazem tela de 5.1 polegadas Quad HD (2560 x 1440) com tecnologia Super AMOLED e Corning Gorilla Glass 4. O Galaxy S6 Edge ainda possui tela curva nas bordas, onde é possível acessar informações rápidas sobre contatos.
Ambos os aparelhos contam com Android 5.0.2 Lollipop com TouchWiz UX, interface construída pela própria Samsung. A memória dos novos dispositivos, por sua vez, vem com 3GB de RAM, 80% mais rápida que a usada no Galaxy S5. Além disso, o processador octa-core também promete um desempenho maior em relação aos anteriores.
A Samsung também apostou fortemente nas câmeras dos aparelhos. As imagens registradas pela câmera traseira chegam a 16 megapixels de resolução, e ainda trazem um HDR aprimorado e melhor capacidade para registrar imagens com pouca luz. Já a frontal chega com 5 megapixels.
Os aparelhos já estão disponíveis em 20 países. O Brasil, no entanto, ficou de fora desta primeira leva e deverá receber os smartphones até o fim do primeiro semestre deste ano.
Zenfone 2 (Asus)
Anunciado durante a Consumer Electronics Show (CES) 2015, em janeiro, o Zenfone 2 se destaca por ser o primeiro smartphone do mundo a oferecer 4G de memória RAM. O aparelho ainda possui tela de 5,5 polegadas e bateria de 3000 mAh com suporte à carga rápida.
Por fora, o Zenfone 2 apresenta design ergonômico, com corpo curvo e bordas ultra-slim. Sua carcaça possui acabamento em aço escovado. Apesar do design renovado, o que surpreende no celular são suas especificações técnicas. Alimentado por um processador Intel Atom Z3580 64-bit de 2.3GHz, o telefone promete oferecer até sete vezes mais desempenho do que o seu antecessor.
Para fotografar, os usuários do Zenfone 2 contarão com uma câmera traseira de 13 megapixels. A câmera frontal, por sua vez, possui 5 megapixels. O aparelho chega ao Brasil no segundo semestre deste ano. O valor do smartphone no País não foi revelado pela Asus.
LG G4 (LG)
O G4 é o próximo top de linha da LG. Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente, diversos rumores já apontam que o aparelho possui potencial para ser considerado um dos melhores smartphones com sistema operacional Android de 2015.
Especula-se que o LG G4 trará tela de 5,5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 808, 3 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh. A câmera traseira, por sua vez, contará com 16 megapixels com abertura f1.9, enquanto que a frontal terá 5.1 megapixels.
Por fora, o aparelho terá uma traseira removível, onde os usuários poderão customizar o smartphone com capas de couro, metal e aço escovado de diversas cores. Estas especificações, no entanto, só serão confirmadas no dia 28 de abril, quando acontece o evento de lançamento oficial da LG.
Xiaomi Mi Note e Xiaomi Mi Note Pro (Xiaomi)
Revelados em janeiro deste ano, os tops de linha da Xiaomi chegam para concorrer com o iPhone 6 Plus. Com tela de 5,7 polegadas, o Xiaomi Mi Note possui processador Snapdragon 801 de 2.5 GHz, bateria de 3.000 mAh, 3GB de RAM e câmera traseira e frontal de 13 e 4 megapixels, respectivamente. O modelo ainda traz suporte a conexão 4G, tela com acabamento Gorilla Glass 3 e compatibilidade com dois chips.
Há ainda uma versão mais potente do smartphone, batizada de Mi Note Pro. Nela, o processador passa a ser octa-core Snapdragon 810, com suporte a 64 bits e GPU Adreno 430. Para navegar, os usuários contarão com conexão LTE cat-9, que permite atingir velocidades de download de até 450 Mbps.
HTC One M9
É uma pena saber que a HTC desistiu de manter suas operações em funcionamento no Brasil. A companhia inovou ao anunciar o HTC One M9. O smartphone, no entanto, só chegará às mãos dos usuários residentes do País através de importação.
Com tela de 5 polegadas, o HTC One M9 traz processador Qualcomm Snapdragon 810 octa-core de 64 bits e 3 GB de memória RAM, características que garantem um bom desempenho ao Android 5.0 que roda no aparelho.
Seu design impressiona por utilizar metal escovado no acabamento. O desempenho da câmera traseira de 20 megapixels, no entanto, decepciona por deixar de lado a tecnologia UltraPixel. No site da HTC, o aparelho desbloqueado é comercializado por $649.00 (aproximadamente R$ 2.000, sem impostos).