Conheça as lojas da Microsoft em Pernambuco

Smartphones Lumia, console Xbox e games estão entre os produtos comercializados no espaço

por Nathália Guimarães seg, 29/06/2015 - 12:27

A Microsoft inaugurou neste mês onze lojas no Nordeste, sendo que três delas ficam localizadas na capital pernambucana. Entre os produtos comercializados estão smartphones Lumia, o console Xbox One, games, além de acessórios e licenças do Office 365 e cartões para Xbox Live. A equipe do LeiaJá visitou a loja do Shopping Rio Mar, no bairro do Pina, e conta o que viu por lá.

Logo na entrada da pequena loja é possível ler a frase “Revendedor Autorizado” na fachada. Isso deixa claro que as Microsoft Stores utilizam o modelo de franquias no Brasil. Em Pernambuco, a empresa responsável pelo espaço é Nexcom. Nas prateleiras, produtos que deverão agradar os fãs da marca.

Os smartphones Lumia recebem atenção especial, com grandes fotografias ilustrando as paredes. Por lá, é possível testar os aparelhos e receber consultoria dos vendedores da Microsoft, que são treinados para tirar dúvidas. Todos os dispositivos comercializados rodam o Windows Phone 8.1. Há ainda um espaço dedicado aos fãs de jogos eletrônicos.

Uma prateleira exibe games como Spark, Minecraft, Forza Motorsport 5, Halo, Dance Central 3 e Ryse: Son of Rome. Os interessados podem aproveitar a oportunidade para testar os games no Xbox One disponibilizado na loja. Além dos produtos mais famosos da marca, a Microsoft Store chama atenção por conta da vasta variedade de acessórios disponíveis para compra. Mouses, teclados, caixas de som, fones de ouvido e carregadores de smartphone por proximidade estão à venda.

De acordo com o diretor-geral da divisão de Mobile Devices da Microsoft no Brasil, Cármine Silvestri, as lojas deverão atender as necessidades dos consumidores da região. “Reconhecemos o valor que o mercado nordestino dá à tecnologia. Iremos atender ainda melhor às necessidades dos consumidores locais que poderão contar com uma oferta mais conectada de produtos e serviços”, complementa.

Até o final de junho, a estratégia de substituição da marca Nokia no varejo, adquirida pela Microsoft em 2013, será concluída e a empresa terá cerca de 50 pontos de venda no País. Neste momento, sete lojas no Brasil já foram repaginadas e tiveram a oferta de produtos ampliada, sendo a primeira delas inaugurada em São Paulo e seis em Minas Gerais. 

COMENTÁRIOS dos leitores