Chineses tentam vender rins para comprar novo iPhone 6s

Sem dinheiro para adquirir o smartphone, eles recorreram a uma tentativa desesperada

por Nathália Guimarães ter, 15/09/2015 - 16:54
Reprodução iPhone 6s foi lançado na última quarta-feira (9) Reprodução

Dois homens identificados apenas como Wu e Huang tentaram vender seus próprios rins para comprar o novo iPhone 6s, lançado há uma semana. De acordo com o site China Daily, Wu queria ter o smartphone, mas não podia pagar por ele. Seu amigo, então, achou que a venda do órgão poderia ser uma boa alternativa para alcançar o objetivo.

>> Apple anuncia novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus

Os dois entraram em contato com um agente ilegal na internet para vender seus órgãos. Este teria orientado a dupla a ir até um hospital em Nanjing para passar por uma bateria de exames e analisar se os rins estavam saudáveis. O homem que havia combinado de encontrá-los no local no dia 12 de setembro, no entanto, não apareceu.

Mais tarde no mesmo dia, Wu reconsiderou a venda de seu órgão. Ele disse ao seu amigo que desistiu de seguir com o plano, mas Huang, inconformado, não quis ouvi-lo. Wu, em seguida, chamou a polícia, mas Huang fugiu e está desaparecido desde então.

Os smartphones da Apple tem se revelado extremamente populares na China. O iPhone 6, lançado em setembro de 2014, tornou-se o telefone mais vendido no país. A Apple deseja aumentar seu alcance localmente. O CEO da empresa, Tim Cook, admitiu que o iPhone dourado foi criado justamente para agradar o mercado emergente.

COMENTÁRIOS dos leitores