Selfies mataram mais do que ataques de tubarão em 2015

Levantamento mostra que tirar foto de si mesmo pode ser mais perigoso do que nadar com tubarões

por Nathália Guimarães ter, 22/09/2015 - 15:37
Alexander Remnev Em 2015, foram registradas 12 mortes acidentais causadas pelas selfies Alexander Remnev

Se você adora selfies, cuidado. É mais provável morrer ao registrar um autorretrato do que ser atacado por um tubarão. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa divulgada pelo site Mashable, que levantou estatísticas de mortes acidentais causadas pelo famigerado narcisismo.

>> Brasileiros ficam sem água e luz, mas não sem smartphone

Em 2015, foram registradas 12 mortes acidentais causadas pelas selfies. Já por ataques de tubarão, o número é razoavelmente menor, tendo sido reportados oito casos desse tipo em todo mundo. Os dados foram levantados em sites de notícias internacionais como o Al Jazeera e o Huffington Post e também do registro internacional de acidentes com tubarões, o SharkAttacksSurvivors.

A pesquisa pode até soar como uma piada, mas infelizmente não é. As mortes acidentais causadas por viajantes ao tentar registrar selfies acontecem em todos os lugares do mundo. Entre os casos estão os de turistas que morreram após fazer autorretratos em estações de metrô, barcos em alto mar e até em prédios altos.

Para alertar a população sobre os perigos das selfies, o governo da Rússia lançou uma campanha. “Uma selfie descolada pode custar sua vida”, avisa um folheto oficial. A iniciativa inclui, além de vídeos e imagens online, uma série de sinais de trânsito descrevendo situações perigosas para mostrar que o sucesso nas redes sociais nem sempre vale a pena. 

COMENTÁRIOS dos leitores