Xiaomi torna-se operadora móvel na China

Empresa vai oferecer serviços alugando a infraestrutura de outras operadoras

por Nathália Guimarães qui, 24/09/2015 - 08:00
Reprodução Mi Mobile vai oferecer dois planos pré-pagos Reprodução

A fabricante de smartphones Xiaomi anunciou nesta terça-feira (22) que se tornará uma operadora de telefonia móvel na China. O novo negócio trata-se de uma rede MVNO – onde empresas sem frequência podem funcionar ao se aliar a uma operadora já existente no mercado.

A Mi Mobile, como foi batizada a operadora, vai oferecer dois planos pré-pagos que vão contemplar serviços de voz e dados e usará tanto a rede da China Unicom como da China Telecom. As duas opções são compatíveis com qualquer rede com as estruturas 2G, 3G e 4G existentes e pode ser compradas através do site Mi.com.

O lançamento vem menos de seis meses depois do Google anunciar que vai lançar um serviço de MVNO nos Estados Unidos chamado "Fi" que se apoiará nas redes da Sprint e T-Mobile. O negócio é baseado em uma tecnologia capaz de detectar a rede mais rápida no local onde o usuário se encontra para conectar-se a ela automaticamente. É possível escolher entre uma rede Wi-Fi gratuita que o Google considere estável ou uma rede de telefonia Móvel 4G LTE.

COMENTÁRIOS dos leitores