Existe Wi-Fi veloz, armário que lava roupa e carro voador?

Em 2015, alguns itens foram lançados e/ou anunciados pelos mais diversos fabricantes e causam alegria, dúvidas e até mesmo espanto

por Pedro Oliveira ter, 15/12/2015 - 07:36

Nunca se sabe o que a tecnologia pode inventar no próximo ano. As expectativas para 2016 são muitas e a imaginação faz as pessoas pensarem que daqui a algum tempo pode ser que o universo até então fantasioso dos equipamentos vistos em filmes de viagem no tempo, virem ferramentas ultrapassadas. Em 2015, alguns itens foram lançados e/ou anunciados pelos mais diversos fabricantes e causam alegria, dúvidas e até mesmo espanto. Confira alguns itens:

INTERNET A CABO X INTERNET WI-FI

Começamos pelo simples e palpável, mas até então inimaginável. O Roteador ULTRA Wi-Fi AC 3200Mbps promete oferecer desempenho maior que uma rede cabeada, permitindo assim com que os gamers tenham o benefício de se jogar em uma rede livre de cabos e LAGs.

Para isso conta com uma tecnolgia que visa oferecer a melhor conectividade com a internet e distribuição da rede para utilizar em toda a residência. A SmartConnect garante que os dispositivos wireless mais antigos não degradem o desempenho global do ULTRA Wi-Fi AC 3200Mbps e permite que dispositivos Wireless AC tenham uma velocidade de até 3.200 Mbps pelo compartilhamento inteligente de seus três rádios de forma simultânea, aumentando consideravelmente a velocidade e cobertura.

Além disso, o produto possui um aplicativo que permite conectar um dispositivo de armazenamento USB e compartilhar instantaneamente documentos, filmes, fotos e músicas com dispositivos móveis. O preço varia entre R$ 2.000 e R$ 3.000.

ARMÁRIO QUE LAVA SUA ROUPA

Para quem cansou de lavar e passar as roupas a LG Styler, lançada na CES 2015, é um 'armário de vapor' capaz de lavar a roupa, sem água ou detergentes, fornecendo uma solução ideal para manter ternos, casacos e blusas. Segundo a LG, basta pendurar a roupa para mantê-la limpa, fresca e livre de alérgenos, sem danos à peça.

Com um simples toque de um botão, o vapor quente é liberado para eliminar 99,9% dos germes e bactérias que podem viver em roupas e brinquedos de pelúcia."Quanto mais ocupado nossas vidas se tornam, mais difícil é tomar cuidado adequado do nosso guarda-roupa", diz Dave Vanderwaal, diretor de marketing da LG Electronics EUA.

Por enquanto o produto não pode ser encontrado no Brasil, mas lá fora está saindo pela bagatela de 2.000 dólares.

CAMA INTELIGENTE

Outra invenção incrível é a cama Rest Bed™, que promete fornecer a quantidade ideal de apoio para cada parte do corpo, seja qual for a sua posição de dormir. Segundo a empresa, isso é possível porque a superfície da Rest Bed™ lê continuamente os pontos de pressão e de forma suave e silenciosa se ajusta para proporcionar uma experiência de sono personalizado.

A Rest Bed ainda não começou e a expectativa é que ela entre no mercado em abril de 2016.

CARROS VOADORES

Previsto para ser lançado na metade de 2016, o Transition® promete transformar o mercado de aviação pessoal. O fabricante, que fez a primeira demostração ao público em 2013 garante que o seu produto é um carro voador, construído com fibra de carbono e movido à gasolina comum. Segundo a Terrafugia, o seu veículo é "fácil e divertido para voar e dirigir".

Não há preço definido, mas especula-se que o carro voador seria vendido por cerca de 300.000 dólares.

Outro modelo de uma fabricante Eslovaca é o AeroMobil. Um veículo que "se transforma em segundos de um automóvel para um avião". O fabricante diz que o produto - previsto para ser lançado em 2017 - se encaixa em qualquer espaço de estacionamento padrão, usa gasolina regular, e pode ser utilizado no tráfego rodoviário, tal como qualquer outro carro.

O Aeromobil poderia usar qualquer aeroporto do mundo, mas também pode decolar e pousar usando qualquer pista de grama ou superfície pavimentada apenas algumas centenas de metros de comprimento.

Também não há confirmação sobre o valor do Aeromobil. Há apenas a informação de que custaria centenas de milhares de dólares.

 

COMENTÁRIOS dos leitores