Netflix passa a funcionar em mais 130 países

Em 2016, a empresa planeja disponibilizar 31 novas séries originais

por Nathália Guimarães qua, 06/01/2016 - 16:39
Reprodução Agora a Netflix também passa a oferecer conteúdo em árabe, coreano, chinês simplificado e tradicional Reprodução

A Netflix chegou a mais 130 países nesta quarta-feira (6). A empresa fez o anúncio durante a Consumer Electronic Show (CES 2016), em Las Vegas (EUA). Até então, as séries e filmes do serviço de streaming eram oferecidas em mais de 60 países, incluindo Brasil e Estados Unidos.

“Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet", disse o presidente-executivo do Netflix, Reed Hastings. Com esse lançamento, consumidores – de Cingapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo – vão poder assistir a séries e filmes simultaneamente por um preço mensal.

Embora ainda esteja disponível em inglês na maior parte dos novos países, agora a Netflix passa a oferecer conteúdo em árabe, coreano, chinês simplificado e tradicional, além dos outros 17 idiomas já disponíveis. “A partir de hoje, vamos ouvir e aprender com nossos novos assinantes, adicionando gradualmente mais idiomas, mais conteúdo e mais maneiras de levar a Netflix até as pessoas”, disse Hastings.

Em 2016, a empresa planeja disponibilizar 31 novas séries originais. Além de mais de 20 filmes e documentários de produção própria. Entre os novos seriados apresentados estão "The Crown", sobre a rainha Elizabeth, da Inglaterra, e "Get Down", sobre hip-hop.

A Netflix ainda não estará disponível na China, porém a empresa continua analisando opções para oferecer o serviço no país. Também não estará disponível na Crimeia, região da Ucrânia, Coreia do Norte e Síria devido a restrições impostas a empresas americanas pelo governo dos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS dos leitores