Google celebra o Dia Internacional da Mulher com doodle
Paquistanesa Malala Yousafzai é uma das mulheres que aparecem na homenagem do Google
O Google publicou um doodle especial nesta terça-feira (8) para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A animação criada para lembrar datas marcantes dessa vez traz um vídeo com relatos de mulheres conhecidas e anônimas de todo o mundo, como a paquistanesa Malala Yousafzai - a pessoa mais jovem a ser laureada com um prêmio Nobel. O Google diz ter viajado por 13 cidades de todo o mundo para coletar 337 depoimentos. Assista abaixo.
Desde crianças a avós, as mulheres de cidades como São Francisco, Rio de Janeiro, Cidade do México, Moscou, Cairo, Berlim, Londres, Paris, Jacarta, Bangkok, Nova Deli e Tóquio foram convidadas a expor seus sonhos para as lentes do Google. As aspirações são variadas.
“Vou fazer uma viagem espacial e passear pelos anéis de Saturno”, responde a brasileira. “Eu serei a primeira presidente mulher do Egito”, diz a jovem ouvida no Cairo. “Um dia eu verei todas as meninas na escola”, afirmou a ativista Malala Yousafzai que, aos 16 anos, foi laureada com o Nobel da Paz após ter sido baleada na cabeça ao sair da escola por integrantes do Talibã.
Mesmo as mulheres que já são realizadas não param de sonhar. Jane Goodall, ilustre antropóloga britânica que estudou o comportamento dos chimpanzés, compartilhou sua vontade de um dia discutir sobre o meio ambiente com o Papa Francisco. Além do vídeo, o Google criou a hashtag #OneDayIWill, através da qual as mulheres são incentivadas a compartilharem as suas ambições e sonhos nas redes sociais.