Após meses de incertezas, Campus Party Recife é confirmada
Realização do evento estava ameaça por falta de verba do Governo de Pernambuco
Atenção, campuseiros! A realização da 5ª edição da Campus Party Recife foi confirmada nesta sexta-feira (20). O perfil oficial do evento de ciência e tecnologia no Twitter anunciou que a feira tecnológica acontecerá novamente na capital pernambucana. Com a Telefónica/Vivo fora de cena, a expectativa é que a empresa Telebras entre como a patrocinadora oficial do evento, levando conexão aos participantes. Outros detalhes serão divulgados em coletiva para a imprensa que está marcada para o dia 6 de junho.
Neste ano, o evento pode trazer como tema a aplicação da ciência e tecnologia no combate às emergências epidemiológicas. Tema promissor para o cenário atual do Brasil, onde mais de 350 cidades fazem ação contra o mosquito Aedes aegypti – responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
A 5ª Campus Party Recife estava ameaçada por falta de verba pública. O criador do evento que une ciência e tecnologia, Paco Ragageles, chegou a dizer diversas vezes que a falta de apoio do Governo de Pernambuco era um dos principais impasses, mas nunca confirmou que o evento estava completamente descartado.
Em 2015, o evento chegou a sua 4ª edição com recorde de público e foco em empreendedorismo, característica enraizada no campuseiro pernambucano. A feira tecnológica contou com mais de 250 atividades e 224 palestrantes, que foram responsáveis pelas mais de 300 horas de conteúdo.
Ao todo, foram quatro mil campuseiros, sendo 2,5 mil acampados que puderam usufruir da internet com 20 Gbps. Além disso, a 4ª Campus Party Recife registrou a participação de aproximadamente 60 mil visitantes na área gratuita durante os quatro dias de evento.
LeiaJá também:
Deputado promete apoio de R$ 400 mil para Campus Party
Campanha pede a realização da Campus Party Recife 2016
Há grandes riscos de a Campus Party Recife não acontecer