Xiaomi anuncia oficialmente seu primeiro drone

Mi Drone traz versões com câmera em Full HD e 4K

por Nathália Guimarães qua, 25/05/2016 - 14:38

A fabricante chinesa Xiaomi lança, nesta quarta-feira (25), seu primeiro drone. O "Mi Drone" é um aparelho com quatro hélices, três eixos e uma câmera embutida capaz de filmar em Full HD e 4K. O veículo não tripulado será vendido em duas versões – a primeira por aproximadamente US$ 460 e outra por US$ 380, sendo que esta última traz a qualidade de imagem inferior, de 1080p.

Um controle remoto, que usa um smartphone da Xiaomi como tela, permite ao usuário dar direções e gerenciar a câmera do aparelho. Uma das principais vantagens do Mi Drone é sua facilidade de manutenção, já que o módulo de câmera é destacável, assim como todos os rotores. A bateria de 5.100 mAh permite até 27 minutos de tempo de voo com uma única carga.

O Mi Drone utiliza os sistemas GPS e Glonass, o que permite estabilidade em voos em baixas altitudes até mesmo em ambientes onde não é possível obter sinal de satélite. Um recurso de aterrissagem automatizado ainda promete reduzir as chances de danos ao produto, e um botão de pânico faz com que o dispositivo retorne ao mesmo local da sua decolagem.

O Mi Drone mais robusto, que filma em 4K, estará disponível para testes no final de julho. Já a versão com câmera em Full HD será liberada através de financiamento coletivo no aplicativo Mi Home a partir de 26 de maio. 

Xiaomi

A Xiaomi é a quinta maior fabricante de celulares do mundo, segundo a consultoria Gartner, com 70,8 milhões de unidades vendidas em 2015, e embora seu principal mercado continue sendo o chinês, a empresa continua expandindo suas operações para países como o Brasil, Índia e Indonésia, por exemplo. Na China, a Xiaomi só perde em número de vendas para a Apple. 

COMENTÁRIOS dos leitores