Minecraft atinge a marca de 100 milhões de cópias vendidas
Cerca de 53 mil cópias do jogo são comercializadas diariamente
O jogo de construção de blocos Minecraft, lançado em 2009, atingiu a marca das 100 milhões de cópias vendidas, sendo que 53 mil são comercializadas diariamente, anunciou a Microsoft nesta quinta-feira (2). A gigante do Windows adquiriu a empresa por tás do jogo há quase dois anos. Naquela época, Minecraft tinha comercializado 50 milhões de unidades.
Juntamente com o marco de 100 milhões, a Microsoft também está compartilhando informações sobre como os jogadores se envolvem com Minecraft em todo o mundo. As estatísticas mostram que há usuários de Minecraft em cada país e cada território no planeta. Mas foi na China que o título eletrônico se tornou mais popular.
Atualmente, existem mais de 40 milhões de jogadores de Minecraft mensalmente nas várias plataformas que o jogo está disponível. A Microsoft parece ter feito um bom negócio ao comprar a Mojang, empresa por trás do jogo. A receita de videogames da Microsoft tem apresentado crescimento constante desde a aquisição, em 2014, e aumentou em US$ 367 milhões no exercício de 2015, principalmente devido às vendas de Minecraft.
O sucesso de vendas fez Minecraft ser adaptado para vários mercados. O jogo será adaptado para ser utilizado em salas de aula, um conjunto de funcionalidades expandidas para capacitar educadores e engajar estudantes. Haverá ainda uma versão feita sob medida para o público chinês. Em abril, o título eletrônico ainda foi adaptado para a realidade virtual, e chegou ao dispositivo Gear VR, da Samsung.
LeiaJá também:
Microsoft anuncia Minecraft para salas de aula