Apple negocia compra do Tidal, diz jornal

Proposta da Apple é fazer com que o Tidal reforce o serviço Apple Music

por Nathália Guimarães sex, 01/07/2016 - 16:02
Reprodução Jay Z lançou o Tidal com apoio de Kanye West, Beyoncé, Madonna e Coldplay Reprodução

A Apple está realizando negociações para adquirir Tidal, serviço de streaming de música de propriedade do rapper Jay Z, disseram fontes familiarizadas com o assunto ouvidas pelo jornal americano Wall Street Journal. As conversas entre as duas empresas estão em andamento, mas podem não resultar em um acordo. A proposta da Apple é fazer com que o Tidal reforce o serviço Apple Music, por conta da sua forte base de artistas populares como Kanye West, Madonna, Rihanna, Beyoncé e Coldplay.

O rapper Jay Z comprou o Tidal em 2015 por US$ 56 milhões. A ferramenta foi relançada um mês depois, prometendo acesso exclusivo a músicas e vídeos de artistas e bandas populares. O serviço cobra uma mensalidade de US$ 20 em sua versão com som de alta qualidade. O catálogo do Tidal possui mais de 40 milhões de músicas, que são escutadas por 4,2 milhões de assinantes pagantes.

O Tidal manteve conversações preliminares com outros potenciais parceiros no início do ano passado, como o serviço de streaming Rhapsody, que recentemente mudou seu nome para Napster. Enquanto isso, a Apple luta para atrair mais assinantes para o Apple Music.

A Apple lançou o seu serviço no ano passado, provando que os usuários querem preferem pagar uma assinatura, ao invés comprar músicas ou álbuns individuais. A liderança do ramo, no entanto, está com o Spotify - ferramenta na ativa desde 2006 que alega ter 30 milhões de assinantes pagos.

COMENTÁRIOS dos leitores