Recifense cria série de ''MasterChef'' no The Sims

Série com oito episódios é divulgada no YouTube

por Nathália Guimarães ter, 12/07/2016 - 13:24
Reprodução/YouTube/The Simulado Primeiro vídeo da série traz todos os elementos que os espectadores de ''MasterChef'' esperam de um episódio Reprodução/YouTube/The Simulado

Quem joga sabe. É possível criar praticamente qualquer universo em "The Sims". O título eletrônico de simulação lançado há 16 anos permite aos usuários explorar a criatividade em diversos níveis. Um recifense decidiu investir nesse potencial e inventou uma animação do reality show gastronômico "MasterChef" feita totalmente com os recursos disponíveis no game. O resultado tornou-se uma série de vídeos semanais com oito episódios, que serão divulgados no YouTube, no canal The Simulado. Assista abaixo.

O primeiro vídeo da série traz todos os elementos que os espectadores de "MasterChef" esperam de um episódio – apresentadora, participantes nervosos, jurados exigentes e prova de eliminação. A mente brilhante por trás da ideia é o recifense Leo Leite, 28, que joga The Sims há 15 anos. Ele conta que todo o processo de criação durou apenas dois dias.

"Foram 15 horas de trabalho diário neste primeiro episódio. Todos os participantes da série são pessoas reais, amigos meus", explica. Apesar de todo o empenho, ele conta que só acompanha o reality show de gastronomia há apenas um mês. A habilidade em criar séries no The Sims, no entanto, não surgiu de agora. "Gosto de criar histórias e fazer vídeos. Um deles chegou a receber 120 mil visualizações", conta o recifense.

Surpreso com a recepção do primeiro episódio, Leo conta que pretende continuar a produção de conteúdo neste estilo, focando em elementos mais aprimorados. Sua nova aposta é uma série de ficção científica, com direito a dublagem original e roteiro. "Juntamos um grupo de pessoas para dublar, e o roteiro criei com 18 anos. Pretendo lançar esse material quando o canal atingir um número maior de visualizações. Mas ela está pronta e tem 13 episódios", adianta o jovem.

COMENTÁRIOS dos leitores